Pages

terça-feira, 5 de junho de 2012

Homem acusado de estuprar e roubar três pessoas é preso pela polícia

Da Redação - Wesley Santiago
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/ Ilustração
Homem acusado de estuprar e roubar três pessoas é preso pela polícia
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, na última segunda-feira (08), Gulio Pablo Marques, 19 anos, acusado de estuprar e roubar três pessoas em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). O suspeito teve o mandado de recaptura cumprido após ser identificado como o responsável pelas ações criminosas. Pelo menos uma das vítimas era menor de idade.

Leia mais:
Alunos jogam bomba em sala de aula e deixam dois feridos; garota corre risco de perder audição

O crime de estupro seguido de roubo aconteceu no último sábado (06). Acionada para investigar o caso, a Polícia Civil começou as diligências o quanto antes. Segundo a assessoria de imprensa da PJC, a vítima J.S., de 15 anos, foi violentada sexualmente e em seguida teve seus pertencentes levados.

O acusado rendia as vítimas com o auxilio de uma faca. No sábado, ele surpreendeu a menor de idade no momento que ela chegava a sua residência, e mediante violência física e ameaças, estuprou a vítima, chegando a consumar a conjunção carnal. Após o estupro, o agressor ainda roubou o aparelho celular e um colar da adolescente.

A investigação da Polícia Civil apontou que o ‘modus operandi’ do suspeito era o mesmo de outros dois crimes, ocorridos no ano de 2014. Com uma possível identificação do suspeito, a vítima conseguiu reconhecer o criminoso através do banco de imagens da Delegacia. A equipe de investigadores realizou buscas na casa do suspeito, onde apreendeu o cartão de memória do aparelho celular da vítima.

Questionado, o acusado disse que o aparelho celular foi trocado por drogas junto com as roupas utilizadas no crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde e interrogado pelo delegado, Rafael Mendes Scatolon, acabou confessando os crimes. Ele teve a prisão preventiva novamente representada por estupro seguido de roubo, em relação ao novo fato investigado, e encaminhado para a Cadeia Pública local.

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de crimes de violência contra mulher no Estado. 
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Homem_acusado_de_estuprar_e_roubar_tres_pessoas_e_preso_pela_policia&id=398920

Nenhum comentário:

Postar um comentário