Pages

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Paciente denuncia descaso da Secretaria Estadual de Saúde e diz que pode perder transplante

Palácio Paiaguás
O paciente Cícero Lima, que necessita do chamado “tratamento fora domicílio”, denunciou o descaso da Secretaria de Estado de Saúde com quem precisa desse tipo de atendimento. Segundo ele, os pacientes não estão conseguindo a passagem para se deslocar até o estado onde fazem o tratamento.
“A situação é de desrespeito”, destacou.
Cícero, que precisa estar em São Paulo nesta terça-feira (25), para fazer uma consulta afirmou que caso não consiga viajar, corre o risco de ficar sem o transplante que tanto almeja. “Se não estiver em São Paulo amanhã, posso perder meu transplante que estou em busca há três anos”, afirmou.
No início da manhã, várias pessoas compareceram ao setor da secretaria que concede as passagens e diárias e saíram com a negativa. “Isso é verba federal e não estadual. Não dá para entender o motivo disso”, completou.
Outro Lado
Por meio da Assessoria de Imprensa, a secretaria de Saúde informou que as pessoas que não estão conseguindo ter acesso às passagens devem se deslocar até a sede da instituição e procurar a superintendência responsável pelo tratamento fora de domicílio.
“O Cícero deve procurar a superintendência porque ele tem prioridade”, disse.
Ainda segundo a assessoria, há um acúmulo de pedidos de passagens para esse período do ano. De acordo com a instituição houve um aumente do custo com esse serviço. Em média o estado gastava cerca de R$ 30 mil com passagens, desde o mês de outubro passou para R$ 70 mil e mais de mil pacientes foram contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário