Pages

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Wellington cobra obras para MT em reunião com ministro dos Transportes

wellingtonCotado para o Ministério dos Transportes, o deputado federal e senador eleito Wellington Fagundes (PR-MT) voltou a pedir agilidade na realização de importantes obras de infraestrutura em Mato Grosso. Uma das principais solicitações ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi pela celeridade na licitação para asfaltamento e manutenção da BR-242.
Wellington tem lutado pela a conclusão das obras que irão pavimentar os 200 quilômetros restantes que liga a MT-130, em Santiago do Norte, até o município de Gaúcha do Norte, na Região Norte de Mato Grosso. “Só pedir não resolve, temos de ver o trabalho sendo realizado”, explica.
Além disso, Fagundes levou ao ministro o pedido para que sejam incluídos no contrato de obras da BR-174 melhoramentos nas travessias urbanas de Comodoro, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Conquista d’Oeste.
“São reivindicações dos prefeitos e o ministro Paulo Sérgio afirmou que irá avaliar pessoalmente. Nesta rodovia há um intenso fluxo de caminhões diariamente. As obras na BR-174 e nas travessias são importantíssimas porque influenciam diretamente na segurança da população local e na agilidade para escoar a produção”, explica.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luiz Antônio Garcia, afirma que o Governo tem avançado muito nas obras da BR-174, no trecho que liga Cáceres até a divisa com Rondônia, e também o segmento entre Pontes e Lacerda a Vila Bela da Santíssima Trindade.
“A empresa contratada deverá reestruturar a pista e fica responsável pela manutenção do pavimento por cinco anos. É um contrato de R$ 158 milhões, onde temos 600 quilômetros de melhorias”, explica.
O contrato da BR-174 já está com quase 50% da execução física concluída e beneficiará todas as cidades da região oeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário