Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

Complexo

O processo sobre o registro do candidato a deputado estadual Valdir Barranco (PT) ficará para o ano que vem. Isso porque o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, que pediu vistas do processo, disse que o tema é complexo e pediu adiamento.

Complexo 2

A ministra Maria Thereza, relatora do caso, já manifestou pelo não-provimento do recurso. Caso o pleno do TSE acate o recurso de Barranco, ele tirará a vaga do deputado estadual Pery Taborelli (PV).

Terras

Por iniciativa do deputado federal Nilson Leitão, a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa realizaram ontem em Cuiabá uma audiência pública para tratar da regularização fundiária em Mato Grosso.

Terras 2

O mote foi a operação Terra Prometida, da PF. Era uma boa oportunidade para se discutir o tema. Porém, mesmo convidados, Incra, Ministério Público Federal, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ibama não se dignaram a enviar representante.

Terras 3

Já a PF compareceu, sim, mas para cumprir o mandado de prisão do vereador de Itanhangá Silvestre Caminski (PPS), um dos alvos da Operação. Ele também é suspeito de participar do esquema de grilagem de terras.

Suspense

A propósito, a prisão do vereador foi precedida de uma cena inusitada. Após os policiais se apresentarem na portaria informando que estavam ali para cumprir um mandado de prisão, coube ao responsável pela segurança da AL levar a notícia aos deputados na mesa de autoridades.

Suspense 2

Antes de saber quem era o alvo, houve, entre as autoridades, alguns segundos intermináveis de suspense e medo. O alívio só veio quando se informou o nome da pessoa procurada.

Luto

O governador eleito Pedro Taques (PDT) não escondeu a tristeza na entrevista coletiva de ontem em que anunciou Paulo Brustolin como futuro secretário estadual de Fazenda.

Luto 2

É que ontem morreu sua avó Leonor Taques, de 103 anos, fato que ele dividiu com o eleitor nas redes sociais. Leonor seria sepultada ontem mesmo no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.

Placas

O senador Blairo Maggi (PR) comemorou a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que adiou por mais dois anos a obrigatoriedade do registro de veículos agrícolas. O próprio Maggi tem feito campanha contra a medida, inclusive se posicionando em comissões das Casa. “Temos tempo para continuar a batalha e acabar de vez com qualquer possibilidade de emplacamento”, disse Maggi ontem.

Ouvidoria

Por maioria dos votos, Lúcio Andrade foi eleito ouvidor-geral da Defensoria Pública do próximo biênio (2015/2017). A escolha ocorreu imediatamente após sabatina do Conselho Superior da Instituição com os candidatos que formaram a lista tríplice.

Posse

A professora Ana Maria Di Renzo foi empossada como reitora da Unemat junto com o seu vice-reitor, professor Ariel Lopes Torres. O evento realizado na noite da última quinta-feira (18) no ginásio poliesportivo da Cidade Universitária, em Cáceres, e marca o retorno de uma mulher à direção da Instituição após 16 anos.

MT Prev

Foi aprovado primeira votação o Projeto de Lei Complementar nº 50/2013 que dispõe sobre a criação do Fundo Previdenciário de Mato Grosso, o MT Prev.

MT Prev 2

Agora o projeto será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para posterior votação em Plenário. A criação do MT Prev é uma exigência da Constituição Federal, que determina um sistema único de previdência nos estados, municípios e União.



Pró-Concreto

A deputada Luciane Bezerra (PSB) pediu vistas da Mensagem 83/2014, que autorizaria o Poder Executivo a contratar operação de crédito com instituições financeiras nacionais ou estrangeiras, até o limite de R$ 360,35 milhões a serem aplicados na execução de obras do Programa de Pontes de Concreto.

Natal

Acontece hoje, a partir das 16hs, a Natal do Migrante. A celebração será na Casa do Migrante, na Avenida Jurumirim, bairro Carumbé, com previsão de reunir mais de 3 mil estrangeiros, especialmente haitianos.

Natal 2

A programação começa com um culto ecumênico e segue com apresentações culturais (danças e músicas), sorteios de brindes e brincadeiras para as crianças, fechando com a ceia.

Natal 3

A direção da Casa do Migrante conta com a solidariedade dos cuiabanos. Ainda espera pela doação de produtos como refrigerante, brinquedos e outros produtos para o sorteio. Informações: 3641-1451.

Nenhum comentário:

Postar um comentário