Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Contra apoio de Riva - Com apoio de Taques, surge chapa Emanuel Pinheiro - Botelho com chances de bater Maluf-Savi à Mesa da AL

Conforme o site Cuiabá Tudo na Hora e o Portal Todos Contra a Pedofilia divulgou com exclusividade, Sob Pedro Taques, surge chapa Emanuel-Botelho com chances de bater a dupla Maluf-Savi
Prova que defende a verdadeira renovação, Governador eleito não comparece a jantar promovido pelo tucano
emanuel pinheiro
Emanuel Pinheiro lidera chapa...
botelho 150 mesa
...com Eduardo Botelho, do PSB
Surge com força uma nova articulação e já com chances reais de surpreender a chapa Maluf-Savi e vencer a Mesa Diretora da Assembleia.
Tem como opção para presidente o deputado reeleito Emanuel Pinheiro, do PR e da base do governo Silval Barbosa, e como primeiro-secretário o eleito para primeiro mandato, empresário Eduardo Botelho, do PSB do prefeito cuiabano Mauro Mendes e integrante do bloco de Pedro Taques (PDT), governador a partir de 1º de janeiro. A dupla avança nas articulações.
Emanuel e Botelho tentam "abocanhar" os dois cargos mais importante da Mesa, que controla duodécimo mensal superior a R$ 20 milhões. O trunfo da nova dupla é o apoio do futuro chefe do Executivo, amarrado ao discurso de renovação. E já contabiliza, ao menos nos bastidores, apoio da maioria dos 24 futuros parlamentares.
Considerando a divisão de palanque que saiu das urnas, a Assembleia, em tese, se dividiria a partir da nova legislatura entre 11 governistas e 13 oposicionistas. Mas, com o peso da máquina e da caneta, como de praxe, o governador acaba atraindo naturalmente adesão de grande parte daqueles que seriam da oposição. Eventual interferência do Executivo na eleição do Legislativo representa empurrão decisivo à vitória.
Tanto a dupla Maluf-Savi quanto Emanuel-Botelho buscam votos de todos os grupos. Nessas articulações, eles não fazem tanta distinção de quem será oposição ou situacionista.
Taques e apoio
Taques não compareceu a um jantar nesta quinta que Guilherme Maluf (PSDB), até agora considerado o favorito à disputa da presidência, promoveu com o seu grupo. É mais um sinal de que o pedetista está pulando do barco do tucano. Aliás, Taques já havia demonstrado descontentamento com Maluf por este ter declarado voto à indicação de Janete Riva para o cargo de conselheira do TCE, o que só não aconteceu por reação e interferência de entidades e do Ministério Público e por decisão da Justiça. 
Maluf havia formado chapa já com quatro nomes. Além dele, manteria Romoaldo Júnior (PMDB) como primeiro-vice e Savi como primeiro-secretário. O então reeleito Walter Rabello (PSD), que morreu no último dia 10, também seria contemplado na Mesa. Mas, em meio a mudanças, interferência de Taques e por causa do surgimento de outra chapa, o bloco de Maluf pode começar a se “dissolver”. A eleição só acontece em 1º de fevereiro.
http://www.rdnews.com.br/Cuiaba Tudo na Hora
João Batista de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário