Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Diretor-financeiro da Unimed anunciado como o homem da Sefaz

Faltam apenas duas pastas a serem anunciadas com seus futuros titulares
Novo secretário com,andou a Unimed e é mais um técnico a compor o staff
Novo secretário com,andou a Unimed e é mais um técnico a compor o staff
O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou há pouco o nome do diretor executivo da Unimed, Paulo Brustolin, para comandar o setor de arrecadação do Estado de Mato Grosso, a partir de janeiro de 2015, frente a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Brustolin é considerado um dos responsáveis pelo crescimento da Unimed, no Estado. Ele tem a missão de repetir todas as experiências positivas da iniciativa privada na administração pública.

Segundo Taques a gestão da Sefaz será integrada junto às secretarias de Planejamento e Administração. Num primeiro momento a equipe de transição chegou a sugerir que o a secretaria ficasse apenas como uma agência arrecadadora de tributos, semelhante à Receita Federal. 

Entretanto, o governador eleito afirma que ainda não decidiu sobre a questão. Segundo Taques, isso deve ser decido já na próxima semana. A princípio a Sefaz continuará com a mesma atuação. 

O governador eleito afirma que não vai fazer uma devassa nas contas do Estado. "O que nós faremos é cumprir a lei, ela diz que o cidadão precisa ser informado de tudo e nós faremos isso na próxima segunda-feira (22) em uma audiência pública", afirma.

Segundo Paulo, a primeira preocupação em janeiro é com o pagamento em dia dos servidores do Estado. "Neste primeiro momento é manter o salário do servidor público em dia", revela. 

Conta que na próxima gestão deverá ser feito um controle muito forte dos gastos. Destaca que o contribuinte exige que seja dessa forma. Elenca que o governo deve trabalhar para melhorar as regras tributárias a fim de proporcionar que o investidor tenha segurança jurídica ao decidir abrir e tocar um negócio em Mato Grosso. 

Na próxima semana, serão anunciados os nomes dos responsáveis pelas pastas de Assistência Social, Esportes, Cultura e Ciência e Tecnologia.
Veja todos os secretários anunciados

Paulo Zamar Taques ( Secretaria da Casa Civil )- 
Cuiabano, advogado militante há 20 anos, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso, conferencista, com especialização em Marketing Eleitoral e Marketing Político pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É diretor da ABCOP, Associação Brasileira de Consultores Políticos em Mato Grosso e representante da Sociedade Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político – POLITICOM na região Centro-Oeste

Mauro Zaque ( Secretaria de Segurança)  Promotor de Justiça, ex-coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do MPE-MT e especialista em Direito Penal. 

Seneri Paludo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) 
Engenheiroagrônomo, gbraduado pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. Pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Exerceu os cargos de Diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato)
Jean Campos (Secretaria de Comunicação) Jornalista - Faculdade de Comunicação Social (UFMT).
 Permínio Pinto Filho (Secretaria de Educação) Engenheiro agrônomo, ex-secretário de Educação de Cuiabá  e gricultura e Abastecimento de Cuiabá. Foi vereador


Ana Luíza Ávila Peterlini (Secretaria de Meio Ambiente) 
Promotora de Justiça e membro do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente e é especialista em Direitos Difusos e Coletivos. 

Julio Modesto (Secretaria de Administração)  Graduado em administração, com experiência de 12 anos de trabalho no Banco Real, foi diretor financeiro e regional do grupo Kroton por mais 12 anos. Na campanha eleitoral de Pedro Taques, atuou no núcleo jurídico. 

Marcelo Duarte Monteiro (Secretaria de Infraestrutura e Logística) Graduado em Administração pela UFMT, Mestre em Economia Agrícola pela Lincoln University da Nova Zelândia e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou no cargo de Diretor Executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). 

Marco Aurélio Bertúlio Neves (Secretaria de Saúde)  
Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Mestre em Avaliação de Políticas e Programas de Saúde. Servidor efetivo da Secretaria de Estado de Saúde de MT e Professor no Instituto de Saúde Coletiva da UFMT na área de Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde. Foi professor de pós graduação no Instituto Brasileiro de Pós Graduação da Faculdade Internacional de Curitiba e na Universidade de Cuiabá. Como docente da UFMT ministrou aulas para os cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Saúde Coletiva.


Eduardo Chiletto (Secretaria de Cidades) Graduado em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula (1988), mestrado em Física e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005) e doutorando em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia pela USP (2010 - 2014). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano - Plano Diretor Participativo e Projetos da Edificação, atuando na área de Habitação de Interesse Social. Consultor no projeto "Banco de Experiências de
Marco Aurélio Marrafon (Secretaria de Planejamento)  Doutor e mestre em Direito do Estado pela UFPR, Presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional e também professor de Direito e Pensamento Político da UERJ. Trabalhou nos dois primeiros anos de mandato de Pedro Taques no Senado coordenando a área jurídica. 
Planos Diretores Participativos" do MCidades. Conselheiro Federal do CAU/BR - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Eduardo Alves de Moura (Desenvolvimento Regional)- Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é empresário e pecuarista. Trabalhou como diretor na Aprosoja e por 20 anos como sócio e diretor do Banco de Investimentos Garantia S.A.. Foi presidente da Associação Nacional de Confinadores (Assocon) e suplente de Deputado Federal pelo PPS.

Coronel Antonio Ribeiro Leite - Casa Militar - Formado pela Academia de Policia Militar do Barro Branco – SP. Foi comandante da academia de polícia militar Costa Verde de Mato Grosso e atualmente é Diretor de Inteligência da PM. Especializado em Segurança Pública e em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra.

Gustavo Pinto Coelho de Oliveira - Gabinete de Projetos Estratégicos – Engenheiro Civil, especializado em Geotecnia pela PUC/RJ e Administração de Empresas pela FIA/USP. Presidente do Conselho Econômico e Tributário da FIEMT e Conselheiro do SENAI como membro representante das Atividades Industriais.

José Arlindo de Oliveira Silva - Gabinete do Governo - 
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Direito Público e Direito Processual Civil, é analista do Ministério Público Federal e Coordenador do Escritório de Apoio do Senador Pedro Taques em Mato Grosso. Foi servidor concursado do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e Coordenador Jurídico do MPF/MT.

Patryck de Araújo Ayala (Procuradoria-Geral do Estado)- Procurador do Estado, doutor em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina com estágio de doutoramento junto à Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa (PDEE/CAPES). Membro do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), professor de graduação e de mestrado em Direito da UFMT e foi coordenador adjunto do Programa de Mestrado em Direito Agroambiental da instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário