Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ELEIÇÃO DA MESA Com apoio de Taques, Botelho e Pinheiro tem 11 e buscam repatriar 3

INDO BEM
Chapa Emanuel/Botelho ganha sinal verde de Taques

Logo no primeiro encontro, nesta quinta à noite, Eduardo Botelho, um dos novatos como deputado a partir de fevereiro, conseguiu reunir mais 10 colegas parlamentares, o governador eleito Taques e o futuro secretário-chefe da Casa Civil, advogado Paulo Taques. O grupo debateu a eleição da Mesa da Assembleia. A chapa com o nome "Coragem para Mudar",mesmo slogan usado por Taques na campanha, apresenta Emanuel Pinheiro como presidente e Botelho de primeiro-secretário. Os 11 deputados presentes se uniram à chapa. Taques vai ajudá-los a buscar ao menos mais 5 que hoje estariam apoiando a chapa Maluf-Savi. Estavam presentes no jantar os deputados Rezende, Nininho, Wagner Ramos, Zé Domingos, Wilson Santos, Wancley, Taborelli, Oscar e Max, além de Emanuel e Botelho.

O encontro realizado na residência de Botelho no bairro Bosque da Saúde contou com a presença do governador eleito Pedro Taques (PDT) e o futuro chefe da Casa Civil, Paulo Taques (PDT). O empresário também conta com o apoio dos prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
Além de Botelho e Pinheiro, o grupo conta oficialmente com o apoio de outros nove parlamentares: Wilson Santos (PSDB), Wancley Charles (PTV), Pery Taboreli (PV), Oscar Bezerra (PSB), Nininho (PR), Zé Domingos (PSD), Wagner Ramos (PR), Max Russi (PSB) e Sebastiao Rezende (PR).
OUTRA REUNIÃO
emanuel-botelho.jpg

Deputados defendem mudança e querem apoio de Zeca, Leonardo e Masson, que aliaram a José Riva na disputa da mesa para manter Mauro Savi na primeira secretaria.


Hoje, a chapa adversária formada pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB) para presidência e Mauro Savi (PR) para primeira-secretaria tem 13 membros. O grupo também se encontrou na noite de ontem, mas o governador Pedro Taques não prestigiou o evento num claro sinal de que não está satisfeito com a posição do tucano em compor com o grupo de adversários políticos.
O grupo que conta com o apoio do governador Pedro Taques deve buscar nos próximos que os deputados Zeca Viana e Leonardo Albuquerque, ambos do PDT, e Saturnino Masson (PSDB) sejam "repatriados".
Já em relação ao deputado Dilmar Dalbosco (DEM), que foi eleito na coligação de Pedro Taques, a situação é mais complicada. O parlamentar democrata tem profundas ligações com Mauro Savi e dificilmente irá retornar ao grupo que prega mudanças conceituas no parlamento que em 2015 deverá ter um orçamento de cerca de R$ 400 milhões.
Oficialmente, o lançamento da chapa de Botelho e Pinheiro será na próxima terça-feira. A composição irá copiar o mesmo slogan da campanha de Taques ao Governo, que é "Coragem e Atitude para Mudar".

Cuiaba Tudo na Hora
João Batista de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário