Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Maluf reúne a maioria, mas Botelho tem apoio de Taques

Deputado do PSDB teria, hoje, o apoio de 13 parlamentares na disputa 

O deputado estadual reeleito, Guilherme Maluf, que afirma contar com o apoio de 13 parlamentares

Um dos deputados estaduais que participam ativamente das articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa disse ao MidiaNews que o grupo encabeçado pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) tem, hoje, o apoio de 13 parlamentares.

De acordo com ele, o grupo liderado pelos deputados José Eduardo Botelho (PSB) e Emanuel Pinheiro (PR) tem apoio de 11 deputados.

Apesar de ser minoria, o grupo de Botelho contaria, agora, com o apoio do governador eleito Pedro Taques (PDT). 

Na noite de quinta-feira (18), ambos os grupos realizaram um jantar na tentativa de “aparar arestas”. Taques, no entanto, preferiu participar do jantar na casa de Botelho.

“O governador está tendendo para o lado do Botelho. Ele não é super-herói, precisa da Assembleia. E vejo que a melhor forma de garantir a governabilidade é apoiando o grupo do Maluf. O grupo está lutando para ele perceber isso”, disse a fonte da reportagem.

Já Botelho afirmou ao site que acredita que Taques irá entrar nas articulações, em breve, na busca de um consenso em apenas um nome para a disputa. No entanto, isso deve ocorrer somente no próximo mês de janeiro.

Articulações

Como adiantou o site Cuiabá Tudo Na Hora, Botelho e Maluf eram os mais cotados para a disputa pelo comando da Mesa Diretora do Legislativo mato-grossense.

Botelho vem se articulando desde novembro passado para encabeçar a disputa.

O deputado eleito do PSB conseguiu angariar apoio de quatro dos cinco da bancada do PR. 

Para obter o apoio dos republicanos, Botelho ofereceu a Primeira-Secretaria. Até o momento, o mais cotado é o deputado Emanuel Pinheiro (PR).

Já a chapa de Maluf sofre resistência por formar chapa com Savi e contar com o apoio de deputados da nova oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário