Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

MESA DIRETORA: Taques garante G-11 unido, diz Botelho

Por: Laura Nabuco
Fonte: Gazeta Digital
Candidato a uma vaga na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado eleito José Eduardo Botelho (PSB) afirma que o grupo dos 11, como tem sido chamada a futura base governista, vai permanecer unido na eleição. A garantia teria partido do próprio governador eleito Pedro Taques (PDT), que também já teria dado seu aval à composição de uma chapa com a participação do republicano Emanuel Pinheiro.

As candidaturas aos cargos disponíveis na Mesa por parte do grupo foram discutidas em um jantar realizado na casa de Botelho ontem à noite. A tendência era da confirmação de Emanuel como presidente e do socialista como primeiro-secretário, embora este tenha afirmado serem mínimas as chances de ele vir a ocupar esse posto.
Caso o bloco realmente permaneça unido, a chapa de Emanuel e Botelho já tem garantidos, pelo menos, 16 votos: 11 dos governistas e cinco dos dissidentes da oposição, sendo eles o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e a bancada do PR, com exceção de Mauro Savi.Parte do bloco que defende o governo Taques, no entanto, não está tão otimista.
De acordo com o deputado eleito Oscar Bezerra (PSB), até ontem a noite, o grupo só teria garantidos, de fato, 11 votos, já contando com Zé Domingos e os quatro republicanos.
Emanuel Pinheiro, por sua vez, já estaria conseguindo trazer de volta para o grupo um dos quatro parlamentares da base que apoiaria a chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi. Com isso, a eleição correria o risco de um empate, o que ainda deixaria o tucano em vantagem, já que a regra seria de que, em casos assim, o candidato mais velho é o eleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário