Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

Na chapa de Maluf, deputados da oposição firmam pacto pela governabilidade de Taques


A garantia de  governabilidade ao futuro  chefe do Executivo,  Pedro Taques (PDT),  é um dos  compromissos assumidos  por todos os deputados estaduais que fecharam apoio à chapa de Guilherme Antônio Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). A chapa de consenso contabiliza 14 votos e caminha a passos largos para vencer a eleição. 

Deputado eleito pelo PMDB, Silvano Amaral, confirmou sua decisão de apoiar a chapa encabeçada por Maluf e destacou que todos os parlamentares desse grupo estão comprometidos em dar tranquilidade ao futuro governador de Mato Grosso. 

"Meu voto está definido. Estou com Maluf e Mauro Savi. Uma chapa experiente, comprometida em dar mais transparência na Assembleia e comprometida com um futuro melhor para nosso estado. Dar tranquilidade e governabilidade ao governador Pedro Taques é um dos nossos principais compromissos, independente de partido ou posição política. O estado precisa desse pensamento", afirmou o deputado estadual eleito Silvano Amaral.

A disputa pela presidência da AL ganhou uma nova chapa ontem (19), com o anúncio da candidatura de Emanuel Pinheiro (PR) a presidente, tendo Eduardo Botelho (PSB) como seu primeiro secretário. A base de sustentação dos dois é o PSB e o PR. O principal articulador do grupo é o prefeito Mauro Mendes, presidente estadual do PSB. 

A chapa contaria com o apoio de 6 dos 11 deputados eleitos pela situação, mas enfrenta muita resistência na oposição. Pinheiro, que atua de forma isolada e independente no parlamento, não goza de prestígio com os colegas reeleitos. Botelho, novato, causou mal impressão ao tentar a todo custo ser presidente do poder. As próximas semanas serão decisivas. 

Texto: OlharDireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário