Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

Novo secretário prioriza corte de gastos e ambiente favorável a investidores

O governador eleito Pedro Taques (PDT) anunciou, na manhã desta sexta-feira (19.12), o nome do administrador e advogado Paulo Ricardo Brustolin da Silva para assumir a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) a partir de janeiro de 2015.
Segundo Taques, a decisão sobre quem seria o responsável pelo orçamento do Estado foi feita a partir dos mesmos critérios técnicos que tem adotado para nortear a escolha do novo secretariado de Mato Grosso.
Brustolin atua há 20 anos no mercado nas áreas de administração e planejamento estratégico e financeiro, 10 deles a frente da diretoria executiva da Unimed Cuiabá. Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, o novo membro do staff do Executivo é também pós-graduado em Marketing e Estratégia Empresarial e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, pós-MBA pela Northwestern University, de Chicago, e pós-graduado pela PUC de São Paulo.
Conforme adiantou nesta sexta, Brustolin usará de quatro pilares em sua gestão à frente da pasta. O primeiro deles, classificado por ele como “sentar no caixa”, será o de cortar gastos. O segundo é garantir que a folha de pagamento seja mantida em dia. Outra prioridade será a criação de um ambiente de negócios que respeite e de segurança aos investidores e, ainda, propiciar harmonia dentro da Secretaria, de modo a melhorar aprimorar os processos internos.
“Precisamos ter muita coerência e responsabilidade. Temos que devolver à sociedade uma série de serviços pelos quais ela clama”, endossou o novo secretário.
O servidor de carreira da Sefaz, José Roberto Miorim, assumirá o cargo de secretário adjunto na pasta nesta nova gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário