Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Otaviano Pivetta e Nilton Borgato montam chapa para disputa

Com a composição da chapa, a base do futuro governo, administrado por Pedro Taques (PDT), não terá um 'racha'

Prefeitos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e de Glória D'Oeste, Nilton Borgato: parceria
SIMONE ISHIZUKA E FERNANDA ESCOUTO 
DA GAZETA DIGITAL
No último dia para inscrição das chapas para a disputa da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Lucas do Rio Verde (332 quilômetros de Cuiabá) vai concorrer à presidência do órgão ao lado do gestor de gestor de Glória D’Oeste, Nilton Borgato (PP).

A decisão contraria as especulações anteriores, nos quais apontavam que o pepista iria se unir ao prefeito de Alto Araguai, Adair Alves (PMDB). O anúncio foi feito na tarde deste sábado (13).

Pivetta havia sido claro ao acentuar que sua chapa já estava praticamente fechada e que iria para a disputa com o firme propósito de promover mudanças profundas na entidade nos primeiros seis meses.

Com a composição da chapa, a base do futuro governo, administrado por Pedro Taques (PDT), não terá um 'racha'. Uma vez que o vice-governador eleito, Carlos Fávaro, faz parte da mesma sigla que Borgato. Além do apoio do gestor de Glória D'oeste, Pivetta conta com o voto de mais 22 prefeitos.

A eleição será no dia 18 de dezembro, sendo a primeira chamada da Assembleia Geral Ordinária, na mesma data, às 9h30. A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão sob o presidente Valdecir Luiz Colle (PSD) encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição.

Concorrência

Prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), segue na disputa com apoio, segundo ele, “de prefeitos de todos os partidos do Estado”, que em seus cálculos na tarde desta sexta-feira (12), poderiam chegar a 70 gestores. Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), apoia Neurilan, sendo um dos articuladores da chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário