Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Pedro Taques afirma ter missão dada por mato-grossenses

FONTE: PRIMEIRA HORA COM ASSESSORIA
Em seu último discurso na condição de senador da República, feito na noite desta quarta-feira (17.12), Pedro Taques (PDT) relembrou a trajetória percorrida até ser eleito governador de Mato Grosso no pleito deste ano. No pronunciamento, ele ainda afirmou ter nas mãos uma missão dada pelos mato-grossenses: a de fazer diferente.


Logo do início do discurso, Taques citou o poema “O menino que carregava água na peneira”, de Manoel de Barros, escritor cuiabano que faleceu no início de novembro, para analisar sua vida pública. Ele avaliou ter escolhido uma maneira difícil de guiar suas ações. Isso porque assumiu a postura de combater a corrupção e de lutar pelo cumprimento dos preceitos republicanos previstos na Constituição. “Escolhi lutar pelos direitos do cidadão e sei que o caminho não é fácil”, disse.

O governador eleito recordou as importantes discussões das quais participou no Senado. Entre elas, estão a elaboração da reforma no Código Penal, o Novo Pacto Federativo e as sabatinas de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) de grande repercussão.

Taques aproveitou o momento para, além de ressaltar o aprendizado que teve com os colegas senadores, falar sobre a confiança dada pelos cidadãos mato-grossenses desde que se propôs a concorrer a cargos públicos. Em 2010, conforme citou, mais de 700 mil votos o fizeram garantir uma cadeira no Congresso Nacional. Já em 2014, mais de 800 mil pessoas o elegeram para estar à frente do Estado nos próximos quatro anos.

“Agora, eu preciso me concentrar na missão que tenho em mãos. Estou ciente do tamanho da responsabilidade. Mudar é deixar de ser reconhecido por aquilo éramos antes. É enfrentar o desafio de perder os olhares que garantiam aquilo que éramos. Ao mesmo tempo, é enfrentarmos o desconhecido. É também a oportunidade de fazer diferente para fazer a diferença”, afirmou no plenário da Casa.

Pedro Taques protocolou o pedido para deixar o cargo de senador, o que deve ocorrer oficialmente no próximo dia 31. Nesta sexta-feira (19.12), o governador eleito de Mato Grosso será diplomado em sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A cerimônia ocorrerá às 19h30, no Auditório das Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário