Pages

sábado, 20 de dezembro de 2014

REDUÇÃO DE GASTOS Fábio Garcia diz que reforma de Mendes foi necessária

Deputado federal eleito e ex-secretário de Governo, Garcia afirma que as mudanças garantirão repercussões positivas a curto prazo
Fábio: previsões pessimistas para o ano que vem
Fábio: previsões pessimistas para o ano que vem
O deputado federal eleito, Fábio Garcia (PSB), que ocupou a Secretaria Municipal de Governo (janeiro 2013/14, março) considerou como “necessária” a reforma que o prefeito Mauro Mendes implementou nos últimos dias, faltando apenas os arranjos finais, como a nomeação e desligamento de secretários.
-“A variação negativa da arrecadação associada às previsões pessimistas do cenário econômico no ano que vem já justificariam a medida adotada pelo prefeito. Não há outro caminho senão o de apertar o cinto”, afirmou ele, que esteve acompanhando a eleição na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM),nesta quinta-feira 18.
Garcia observou que, inicialmente, as mudanças provocarão um impacto, já que algumas pastas, pela reforma, absorveram outras e a engrenagem exige algum tempo.
-“No final, as repercussões serão positivas”, previu. Fábio Garcia disse que, como companheiro e correligionário do prefeito, sabe do seu comprometimento pela eficiência da máquina, que, na verdade “estava precisando de um ajuste. 
Sobre o desligamento dos cerca de 500 contratados, conforme a reforma, o deputado disse que é um corte também necessário. Esses desligamentos junto com a nova formatação das secretarias e  suas atribuições, com medidas de contenção é que vão permitir, a médio prazo, a economia que o prefeito pretende para manter o encaminhamento de ações e projetos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário