Pages

sábado, 20 de dezembro de 2014

Riva se despede da vida pública e transfere o bastão para Janaína

Ao ser diplomada nesta sexta-feira (19), ao cargo de deputada estadual Janaína Riva (PSD), o seu pai, articulador de sua campanha e também deputado estadual, José Riva (PSD), se despediu da vida pública. Ele “passou o bastão” para a filha que de acordo com ele “será a única política de casa”.

De acordo com Riva, Janaína desenvolverá uma política municipalista começada por ele, dando continuidade nos trabalhos. “A partir de agora Janaína ficará no comando de meus projetos”, disse. Riva considera que em seus mandatos, que durou cerca de 20 anos àfrente da Casa de Leis, ele colocou a AL novamente nos “trilhos” e que isso prosseguirá com sua filha

“Tivemos muitos acertos e muitos erros, mas considero bom o meu trabalho e sei da capacidade de Janaína em conduzi-los. Nós Aprovamos leis importantes, como a que vai mudar significativamente o planejamento público no Estado que é sobre o orçamento impositivo em Mato Grosso onde a população terá uma participação mais ativa sobre o dinheiro do estado”, destacou.

De acordo com Riva ele voltará seus trabalhos para o setor privado. “Vou trabalhar bastante no plano privado com compras e vendas de terras e na no setor madeireiro. Não vou estar ativo e nem vou dar opinião para minha filha. Ele é dona de sua própria consciência e sabe do que é capaz. Ela parece muito mais velha do que seus 25 anos”, disse.

Durante a solenidade, Janaína se mostrou feliz, porém preocupada com a responsabilidade a cumprir. “Sempre foi uma responsabilidade e muitos confiaram em mim por meio do meu pai. Tenho certeza que vou pontuar e conseguir mostrar meus posicionamentos dentro da AL. A consciência que me impulsiona são os mais de 48 mil votos obtidos”, ressaltou Janaína.

Ela ainda contou que ficou admirada com seu pai na escolha para que fosse a precursora dos trabalhos.

“Sempre ajudei meu pai e fiquei feliz por ele me escolher. É um sonho realizado. Muitas pessoas não acreditavam que eu poderia chegar onde cheguei, mas estou aqui para mostrar meu trabalho”, disse.

Janaína será é a única mulher, e também a mais jovem, a compor a bancada da Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário