Pages

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Taques confirma Paulo Brustolin para comandar a Fazenda

Taques confirma Paulo Brustolin  para comandar a Fazenda
O governador eleito Pedro Taques (PDT) anuncia hoje (19), às 10h, o seu futuro secretário de Fazenda. Conforme divulgado ontem peloOlhar Direto, Paulo Brustolin será confirmado para assumir a pasta. Considerado um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente da Unimed, de onde é diretor executivo, Brustolin vai tentar repetir os resultados positivos da iniciativa privada em uma das pastas mais importantes da administração pública.

Pedro Taques anuncia 13 secretários de Mato Grosso com perfil técnico; dois são do Ministério Público

 O executivo chegou a ser cotado para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), com a proposta de uma gestão administrativa eficiente, porém Taques indicou o sanitarista Marco Bertúlio para a pasta. O futuro chefe do Executivo preferiu utilizar a capacidade de Brustolin no setor de arrecadação.

 A Sefaz, que na gestão atual acumulou as funções de arrecadar e efetuar os pagamentos, na administração de Taques ficara apenas com a responsabilidade de arrecadar. Taques pretende modernizar e tornar a arrecadação do Estado eficiente, e aposta na qualificação do executivo para alcançar esse objetivo.

 Ontem (18), após a sessão plenária na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) confirmou que recebeu o convite para fazer parte do staff de Taques, mas informou que a secretaria para qual será destina ainda está sendo debatida com o seu partido, presidido pelo prefeito Mauro Mendes. A tendência é que a socialista assuma a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário