Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Contra Mauro Savi e Romoaldo Júnior na mesa diretora,ativista conclama Pedro Taques, em defesa da renovação com Emanuel Pinheiro

Com a denuncia do ex-secretário de Fazenda e Casa Civil Eder de Moraes Dias que afirmou em depoimento ao ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que cerca de 40 hectares de área em volta do Palácio Paiaguás estaria sendo vendida ilegalmente pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB). O terreno, propriedade do Estado, serviria como moeda de troca para o recebimento de dinheiro "vivo" valorado em aproximadamente R$ 14 milhões, o ativista fez um desabafo e conclama Pedro Taques a entrar no jogo a fim de garantir que a proposta pregada por Emanuel Pinheiro seja concretizada no poder legislativo, essa eleição esta nas mãos de Pedro Taques para enquadrar os deputado do PDT a fim de garantir a eleição de Emanuel Pinheiro na presidência ou ele vai deixar José Riva ganhar a mesa diretora, eis a pergunta,diz João Batista.
O ativista pede transparência e participação social ao candidato à presidência da Assembleia, Emanuel Pinheiro, candidato do governador Pedro Taques, a outra chapa é Guilherme Maluf/Mauro Savi que tem o apoio declarado do deputado José Riva.

 
O ativista na luta pela proteção dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT, João Batista de Oliveira,que é diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia emitiu ontem uma nota pública destacando a importância de adotar novos instrumentos de transparência, que possam fortalecer a Assembléia Legislativa de Mato Grosso. João Batista aplaude a proposta de Emanuel Pinheiro que pretende contribuir para que a assembléia se torne cada vez mais forte, transparente e independente. 

O ativista aplaudiu também a maneira como o parlamentar vem conduzindo campanha pela presidência, que  vem se estendendo à sociedade como um todo, com a distribuição de material impresso contendo suas principais propostas.

Entre as reivindicações estão o compromisso dos deputados na otimização dos gastos de recursos públicos; transparência nas despesas com pessoal, bens e serviços; criação de mecanismos que garantam uma participação social na proposição de leis e no acompanhamento do trabalho legislativo; realização de concurso público; democratização da Rádio e TV AL MT; entre outras.

De acordo com o ativista, a carta representa um posicionamento de todos os que lutam pela igualdade de direitos e pelo fortalecimento da democracia. “É uma forma de colaborar com o trabalho dos deputados e agilizar a implementação de ações em favor de todos os cidadãos, de forma justa e igualitária”, afirma.

Confira a carta na íntegra:

No próximo semana Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso elege uma nova mesa diretora. Apesar de somente os deputados com assento naquela Casa votarem nesse processo, a eleição interessa a toda a sociedade matogrossense, posto que um Poder Legislativo transparente e aberto à participação social fortalece a democracia em nosso Estado.
Nesse sentido, concitamos o candidato Emanuel Pinheiro que representa a verdadeira mudança pregado pelo governador Pedro Taques a assumir o compromisso público de implementar as seguintes medidas:
1) Otimização dos gastos de recurso públicos destinados àquela Casa Legislativa, bem como garantia de TRANSPARÊNCIA nas despesas com pessoal, custeio e aquisições de bens e serviços;
2) Criação de mecanismos para garantir a participação social na proposição de Leis e também no acompanhamento dos trabalhos das Comissões existentes na AL MT;
3) Democratização da Rádio e TV Assembléia, inclusive com a abertura da grade de programação, contemplando temas de interesse dos movimentos sociais, notadamente na área de direitos humanos;
5) Democratização da Escola do Legislativo, tornando os cursos mais acessíveis para as pessoas de baixa renda, estudantes, ativistas do movimento social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário