Pages

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Emanuel Pinheiro partirá para o enfrentamento entre chapas

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirmou na tarde desta terça-feira (27) que está disposto a partir para o enfrentamento entre chapas, na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, caso não seja viabilizada a unidade do grupo político que vem sendo articulada nos bastidores.

Segundo ele, a definição entre a sua candidatura e a de Guilherme Maluf (PSDB) deve ser feita por todos os 16 parlamentares do grupo, conforme ficou estabelecido em reunião. Ambos almejam a presidência do Legislativo.

Até a semana passada, o tucano e o republicano estavam em lados opostos. Maluf sustentava uma candidatura tendo Mauro Savi (PR) como primeiro-secretário. Pinheiro, por sua vez, tinha Eduardo Botelho (PSB) para aquele cargo.

No entanto, uma articulação política palaciana foi responsável por reunir o grupo, atraindo Maluf e aliados e enfraquecendo Savi. Agora, às vésperas da eleição, que ocorre no domingo (1), Pinheiro tem pedido uma nova reunião para a definição da escolha.

Com a volta de Maluf ao grupo, os parlamentares decidiram que a primeira-secretaria deve ficar com o PR e indicaram Ondanir Bortolini, o “Nininho”, diante da insitência de Pinheiro pela candidatura à presidência. Botelho, por sua vez, recuou e pode entrar na chapa como primeiro vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário