Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

Aliado de 1ª hora de Taques- Ao lado do Conselho da Cidades, Nilo Campos entra na luta e diz, o Parque Tecnológico em VG fará inclusão social

O vereador Nilo Campos (PV), defendeu na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, a vinda do Parque Tecnológico para Várzea Grande, e disse que é inadmissível que querem tirar a instalação do município.

Vereador Nilo Campos ao lado da advogada e conselheira das Cidades, Flávia Petersen Moretti, em defesa vinda do Parque Tecnológico para Várzea Grande

Várzea Grande que já foi considerada a cidade industrial necessita de investimentos na industrialização, por meio da pesquisa e tecnologia, para promover o desenvolvimento e consequentemente, oportunizar inclusão social para a sua população. A avaliação é do vereador Nilo Campos (PV) único parlamentar do município a percorrer as ruas de Várzea Grande ao lado de Pedro Taques (PDT) no período eleitoral, que reafirmou a sua defesa na implantação do Parque Tecnológico em Várzea Grande

Durante a última seção o vereador Nilo Campos líder da bancada do (PV) argumentou que a Câmara Municipal de Várzea Grande pode ter papel importante na implantação ao promover debates com o setor produtivo e sociedade civil organizada.

Não há como se falar em inclusão social sem o investimento em pesquisa. Cidades paulistas como São José dos Campos e São Carlos acreditaram na ciência e tecnologia e colheram frutos para a sociedade. Mato Grosso alcançou nível importante em produção, precisamos transformar isso em emprego e renda para a população. Por isso, o Parque Tecnológico será um marco importante na história da tecnologia e inovação no município de Várzea Grande, argumentou Nilo Campos.

“Várzea Grande já vem algum tempo pleiteando a instalação do Parque Tecnológico, e é inadmissível, depois do município ter conseguido a área, conseguido toda a documentação, e o Estado implantar o Parque tecnológico em outro município” declarou Nilo Campos.

Um Parque Tecnológico é uma concentração de empresas, instituições ensino, centros de pesquisa e laboratórios que criam ambiente favorável à inovação e descoberta tecnológica. Compartilhando do mesmo ambiente, estas geram benefícios econômicos para seus participantes e população em geral.

O vereador solicitou união de forças entre os demais parlamentares, Prefeitura Municipal e comunidades acadêmicas para a implantação do Parque Tecnológico em Várzea Grande conforme acordado anteriormente, afirmou o parlamentar.

O Parque Tecnológico pode ser referência na pesquisa para proporcionar desenvolvimento ao município de Várzea Grande. Contamos com o apoio dos deputados estaduais que tiveram votos em Várzea Grande, que são representantes do povo, no fomento da discussão e no sentido de fazer respeitar o acordo já previsto, disse o parlamentar, ao cobrar de forma contundente a participação dos deputados que tiveram votos em Várzea Grande para sair em defesa da permanência do parque no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário