Pages

segunda-feira, 30 de março de 2015

DISCURSO REPETIDO Walace descarta renúncia e culpa Campos por "3º turno" em VG

Prefeito diz que DEM ainda tenta 3º turno das eleições em VG
walace-renuncia.jpg

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), descartou há pouco qualquer possibilidade de renunciar ao mandato para evitar ser cassado. Nesta segunda-feira, o prefeito teve que apresentar as alegações finais do processo que responde por compra de votos e “caixa 2” na campanha eleitoral de 2012.
De acordo com o prefeito, a ação é uma tentativa de “terceiro turno” orquestrada pelo DEM de Várzea Grande, partido que fez a denúncia, e pelo grupo do ex-senador Jayme Campos (DEM). “Quem quiser assumir a prefeitura, que dispute e vença a eleição. Agora, não pode criar instabilidade falando que o prefeito vai sair, porque não vou sair. Vou terminar meu mandato”, declarou o prefeito em entrevista coletiva a imprensa.
Em relação ao processo de cassação, a defesa do prefeito tem convicção de que ele não será responsabilizado pela acusação de gastos camuflados, sendo que a prestação de contas foi de R$ 1,4 milhão e os cruzamentos de dados apontam R$ 4,3 milhões. “Infelizmente, o processo corre em segredo de Justiça e não como vocês da imprens analisar. Mas se não corresse em segredo de Justiça, qualquer um poderia ver o processo e analisar que não há qualquer documento naqueles autos que comprovem alguma ilicitude do prefeito Walace”, explicou o advogado do prefeito.
Em relação ao vídeo divulgado na imprensa na última semana em que é explicada a artimanha do grupo político do prefeito para "driblar" a Lei Eleitoral, o advogado afirmou que as imagens não constam nos autos do processo e desqualificou o material como importante para cassar o mandato do prefeito. “Primeiro é que aquele vídeo não merece nenhuma credibilidade. É um vídeo apócrifo, portanto, trata-se de um vídeo político. Nós como defesa temos que analisar o que não está nos autos e dentro dos autos não tem vídeo”, concluiu. 
Já o prefeito culpou o DEM pela edição e elaboração do material. "Esse vídeo é uma forma desesperada do DEM tentar assumir a vaga de prefeito", disse, ao acrescentar que "quem quiser assumir a prefeitura, terá que disputar e vencer eleição".
Com o prazo de alegações finais, o processo será analisado pelo juiz eleitoral José Lindote. A tendência é que ele decida sobre o assunto até o dia 20 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário