Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Jânio Calistro reúne com vereadores para cobrar maior presença em sessões

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande – Jânio Calistro (PMDB) reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com os demais vereadores para cobrar explicação sobre a ausência dos edis em sessões ordinárias da Casa. 

Durante a reunião, Calistro advertiu que irá cortar no salário de cada vereador faltoso, inclusive, se ele próprio faltar e não justificar ausência em plenário. “Que o exemplo parta de mim. Nem eu mesmo me perdoarei se faltar e não me justificar na forma que preceitua a lei”, destacou Calistro. 

Outro ponto cobrado pelo parlamentar trata se da verba indenizatória usada pelos parlamentares várzea-grandenses. Calistro garantiu que de hoje em diante, os gastos com a verba passarão a ser justificados através de relatório mensal. 

“Durante a minha gestão não quero cometer nenhuma irregularidade e ser multado por apontamento do TCE”, disse. 

Dessa forma, Jânio cobra maior empenho dos colegas seguindo orientações apontadas pela Controladoria Interna da Casa que apurou possíveis irregularidades. 

“Na verdade, fizemos buscas nos relatórios do TCE, que cobra das diversas Câmaras normas aos apontamentos dos auditores”, complementou a Controladora Interna – Tânia Mara Matos Silva. (Assessoria) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário