Pages

quarta-feira, 18 de março de 2015

Vereador sugere integrar imagens de câmeras de imóveis às da Policia Militar, defendendo ações conjuntas contra os problemas das drogas e Segurança

Ele disse, cobrando políticas efetivas.

Os problemas relacionados às drogas e à Segurança Pública não podem ser tratados isolados um do outro. Essa foi a ideia que o vereador Nilo Campos (PV) vem defendendo na Tribuna da Câmara Municipal de Várzea Grande.

“Nilo Campos sugeriu que o prefeito Walace, corra atrás em viabilizar convênios com o Ministério da Justiça (MJ) dentro do Programa Brasil Mais Seguro, atraindo investimentos para a Segurança e assistência aos dependentes químicos.

Segundo o parlamentar, o crack tem devastado o Brasil, e a questão da intervenção deve ser conjunta entre o Município e o Estado. “O Município pode ter uma ação proativa na Segurança Pública nas ações de combate à violência em parceria com os órgãos de segurança do Estado. É óbvio que o papel do Município nesse âmbito é complementar, pois o dever de assegurar a Segurança Pública é do Estado”, lembrou.

O vereador ainda indagou a todos se é coerente visualizar atos de violência de forma desmembrada, citando as questões relacionadas à segurança pública e ao tráfico de drogas.

Nilo Campos (PV) sugeriu que as residências e imóveis que têm câmeras instaladas e voltadas para as ruas possam fazer parte de um cadastro Municipal a fim de disponibilizarem as imagens capturadas. “Assim, a Prefeitura poderia se valer dessas imagens e complementar o serviço da polícia militar em parceria com a guarda municipal, reforçou.

“Preocupa-me o discurso derrotista de que já perdemos a luta contra as drogas. Como parlamentares, não deveríamos pensar que não há mais jeito, mas sim quebrarmos a cabeça para apresentarmos soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário