Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Walace e seu grupo financeiro tentam, sem sucesso, retardar julgamento de ação de Caixa Dois

Clique na imagem para ampliar
O magistrado eleitoral entendeu que o prefeito na verdade queria “enrolar” o julgamento e indeferiu o pedido.
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), e o seu grupo financeiro da campanha de 2012, tentaram, sem sucesso, retardar julgamento da ação de investigação eleitoral, por suposto caixa dois, que tramita na 58ª Zona Eleitoral.
De acordo com decisão do juiz eleitoral Luis Otávio Pereira Marques, publicada na edição do Jornal Eletrônico do TRE/MT, disponível na tarde desta quarta-feira (25.03), Walace alegou que precisa produzir mais provas, antes do encerramento processual.
No entanto, o magistrado eleitoral entendeu que o prefeito na verdade queria “enrolar” o julgamento e indeferiu o pedido.
“Apesar da argumentação exposta pelos requeridos a justificarem a necessidade de produção de novas provas, tenho que o pedido tem finalidade meramente procrastinatória, objetivando alongar o julgamento da presente ação” destacou Luis Otávio Pereira Marques.
Conforme o juiz, “já consta nos autos boa parte dos documentos sigilosos solicitados pelo requerente, dos quais os requeridos terão o prazo suficiente para análise e produção de ampla defesa.
“No mais, o encerramento da fase de instrução processual realizado pelo colega magistrado titular não acarreta aos requeridos nenhum prejuízo, uma vez que as provas dispensadas teriam a finalidade de amparar a pretensão do requerente” enfatizou o magistrado destacando que “não vislumbra razões plausíveis para a realização da audiência de instrução visando o esclarecimento de provas documentais, a não ser a procrastinação do andamento do feito” despachou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário