Pages

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gesto de grandeza:Mauro Mendes desarma os palanques em relação à taxa do IPTU,João Emanuel,Genro de Riva insiste em continuar



O prefeito Mauro Mendes desarmou os palanques em relação a taxa do IPTU,diz diretor


Legitimidade para avaliar Mauro Mendes dá uma demonstração de grandeza e responsabilidade em ato que desarmou o palanque da oposição em especial do genro do deputado José Riva, vereador João Emanuel, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista.
Chamando para si a responsabilidade -  O prefeito Mauro Mendes anunciou que irá realizar um forte trabalho para reduzir a inadimplência do IPTU em 2013 e, assim, garantir os recursos necessários para execução de projetos para o município. Para isso, ampliará o quadro de servidores e a estrutura da Procuradoria Geral do Município.

Um gesto de grandeza de Mauro Mendes – Na tarde desta quinta-feira (16), Mauro Mendes concedeu entrevista coletiva para explicar o motivo que levou a Prefeitura de Cuiabá a não aplicar este ano o aumento de 25% do IPTU aprovado na Legislatura passada da Câmara Municipal. Na oportunidade, garantiu que a redução da arrecadação gerada pela manutenção da alíquota atual não irá prejudicar o projeto de construção do novo Pronto-Socorro Municipal. “Se os recursos para isso não vierem dessa fonte, virão de outras”.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Guilherme Müller, com a manutenção do valor do IPTU, a prefeitura deixará de arrecadar de R$ 17 milhões a R$ 20 milhões em 2013.


Parabéns ao prefeito Mauro Mendes, o que não
posso dizer o mesmo ao presidente da câmara municipal
de Cuiabá,vereador João Emanuel (PSD).
A decisão de não colocar em prática a Lei aprovada pela Câmara Municipal foi tomada com base em orientação da Procuradoria Geral do Município.

Após realização de um estudo detalhado acerca da legalidade da implementação do aumento, solicitado pelo prefeito, a Procuradoria apontou que o mesmo não poderia ser aplicado porque o prazo entre a alteração da Lei e sua aplicação deve ser de 90 dias, o que não ocorreu. A alteração na Lei promovendo o aumento foi aprovada pela Câmara no dia 28 de dezembro, enquanto a data de aplicação do IPTU é 10 de janeiro.

Por esse motivo, a alíquota do IPTU deste ano será idêntica à do ano passado, de 0,4% sobre o valor do imóvel. Os carnês do IPTU já começaram a ser emitidos e o imposto será cobrado a partir de abril.

"Avalio isso como um gesto de grandeza tanto do prefeito Mauro Mendes (PSB). O gestor municipal está de parabéns, pois desarmou os palanques políticos que foram armados ",declarou João Batista de Oliveira diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia e considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.

 Deram com os burros n'água os parlapatões de plantão: Todos sabem que política é feita de gestos. E este não foi apenas um gesto político, mas também um gesto de grandeza em prol da cidade, de cordialidade e do diálogo pelo bem da sua população, que necessita que as posições partidárias e as divergências políticas dos seus comandantes sejam deixadas de lado para que Cuiabá possa a cada dia ser uma cidade melhor. Parabéns ao prefeito Mauro Mendes, o que não posso dizer o mesmo ao presidente da câmara municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD).

Ninguém é obrigado a concordar - Os próximos capítulos desta História serão contados pelos seus próprios atores sociais. E nós estamos aqui para socializar com nossos leitores estas importantes páginas da recente trajetória de Cuiabá. Ninguém é obrigado a concordar conosco, mas jamais poderá questionar o direito inalienável de expressar nossas idéias. Tá dito!

João Batista de Oliveira

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário