Os oito vereadores que não ajudaram a eleger Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) -, à Presidência da Câmara de Várzea Grande estão sendo excluídos das reuniões parlamentares. São eles: Wanderley Cerqueira (PSD), Claído Celestino – o Ferrinho (PRB), Fábio Saad (PTC), Gidenor Meneses – o Gordo Goiano (PTB), Hilton Gusmão (PV), João Madureira (PSC), coronel Pery Taborelli (PV) e Sumaia Leite (PRB).
Conforme os vereadores, o novo presidente da Casa vem perseguindo o grupo que votou em Wanderley Cerqueira na disputa da Mesa Diretora e se quer os convocam para deliberar assuntos legislativos.
Ontem (16.01), por exemplo, Waldir fez uma reunião apenas com os vereadores que o apoiaram na disputa, para decidir sobre o adiamento da sessão extraordinária que tem o objetivo de sabatinar o médico Jazon Baracat (PMDB) - indicado para assumir a Presidência do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do município (Previvag). A sessão que seria realizada na tarde de ontem foi transferida para hoje (17.01) às 18h30min, na sede do Legislativo.
Além de excluir os oitos vereadores, Waldir tenta “ludibriar” os edis. Hoje, ao entregar a convocação para a sabatina de Jazon, o presidente solicitou que os parlamentares assinassem o documento com data retroativa a ontem (16), para que assim, transcorresse o prazo legal de 24 horas, conforme previsto no Regimento Interno da Câmara, que é enfático ao determinar que uma vez convocada a Câmara, respeitado prazo regimental de 24 horas para a realização da sessão extraordinária, o presidente tem o dever, caso a convocação seja feita fora da sessão, de comunicar os demais edis pessoalmente e por escrito, devendo ser encaminhado, tal comunicação, em até 24 horas após o recebimento do ofício que convoca para a sessão extraordinária.
Votos – Para se eleger presidente da Câmara, Waldir contou com o voto de 12 parlamentares, além do seu, são eles: Leonardo Mayer (DEM), Pedro Paulo Tolares (PSD), Maninho de Barros (PSD), Joaquim Antunes (PMDB), Chico Curvo (PSD), Calistro Nascimento (PMDB), Ivan do PT, João Tertuliano – o Joãozito (DEM), Kalil Baracat (PMDB), Miriam Pinheiro (PHS), Miguel Baracat (PT) e Valdemir Bernardino – o Nana (DEM).
por Rojane Marta/VG Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário