![]() |
ATIVISTA PEDE MAIOR ADESÃO À
CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA:
"PRECISAMOS
JUNTAR MAIS GENTE"
|
O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, defende uma união de esforços entre as lideranças do município de Cuiabá para o combate à pedofilia na capital.
“Temos ao mesmo tempo um sentimento de alegria, pela mobilização que reúne os esforços de toda a sociedade, e de tristeza, pelas estatísticas”, disse o diretor.
Segundo o ativista, 450 crianças e adolescentes vítimas de crimes, a maioria abuso sexual, recebeu acolhimento na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em 2012. As vítimas passaram por entrevistas com a equipe multidisciplinar, que auxilia no processo de coleta de informações para as investigações da unidade policial.
Em 2012, a equipe multidisciplinar, composta por um psicólogo, uma assistente social e uma pedagoga, realizou 814 atendimentos a crianças, adolescentes, pais e responsáveis. Por natureza, a equipe conversou com 185 vítimas de suposto estupro de vulnerável; 6 estupros; 66 por maus tratos ou negligência; 58 lesão corporal, entre outros casos denunciados à Delegacia. Além do atendimento de 329 pais ou responsáveis.
![]() |
Espero receber o apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, da primeira dama Virginia Mendes |
Segundo a ONG MT Contra a Pedofilia pesquisa feita pela entidade mostra que, a cada 15 segundos, uma criança é abusada no Brasil.
![]() |
Vamos propor um pacto no combate a pedofilia”,espero receber o apoio do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD) |
Os casos mostram, além de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual. Segundo o diretor, João Batista de Oliveira, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento da dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia.
O ativista lamentou que parte da sociedade não se empenhe no combate à pedofilia. "Estamos fazendo a nossa parte. Faltam-me recursos, pessoas para fazer o trabalho. Por mais que me esforce e lute, precisamos juntar mais gente. Depois que acontece o abuso, não adianta reclamar, porque a justiça é lenta e a delegacia é sucateada", afirmou. "Se a população não se unir, o Brasil vai continuar batendo recorde [em casos de pedofilia]."
Para mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo, a direção do portal Todos Contra a Pedofilia MT realiza a campanha Cuiabá de Mãos Dadas Contra a Pedofilia. “A idéia é difundir o tema para alertar sobre a importância da denúncia no combate a esses crimes, e na capital vamos propor um pacto no combate a pedofilia”, espero receber o apoio do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD) e da Janaina Riva, do secretario de assistência social José Rodrigues Rocha Júnior, do secretario de educação Gilberto Figueiredo e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, da primeira dama Virginia Mendes, precisamos nos unir para combater esse que é o grande mal da humanidade finalizou, João Batista.
João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia
Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário