Pages

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Borgato diz que grupo de Taques deve decidir entre ele e Pivetta

O prefeito de Glória D'Oeste quer ser candidato do grupo governista

O prefeito de Glória D'Oeste, Nilton Borgato, que busca ser consenso no grupo de Taques na disputa pela AMM

O prefeito de Glória D'Oeste, Nilton Borgato (PP), afirmou que o grupo liderado pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) deve ter apenas um candidato ao comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Além dele, que diz manter seu nome na disputa, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), anunciou, na última semana, a sua candidatura.

“O grupo, hoje, tem dois candidatos, porque eu ainda sou candidato. Na conversa que tivemos se decidiu que teríamos apenas um candidato. Então, se o Pivetta é o candidato oficial, o grupo está rachado, porque ele não tem o consenso do grupo”, afirmou ao MidiaNews.




"O grupo, hoje, tem dois candidatos, porque eu ainda sou candidato. Na conversa que tivemos se decidiu que teríamos apenas um candidato"
Uma reunião acompanhada pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) deve ocorrer até este final de semana, para escolher entre Borgato e Pivetta.

“A eleição é na semana que vem, então até este final de semana devemos sentar, fazer um balanço de tudo que nós trabalhamos essa semana, para depois tomarmos uma decisão”, disse. 

De acordo com Nilton Borgato, ambos terão essa semana para angariar o maior número de apoio. 

Na última semana, Pivetta afirmou que contava com o apoio de 50 prefeitos do Estado.

Já Borgato tem uma estratégia diferente. Ele se reuniu nesta terça-feira (9) com o também candidato Adair Alves (PMDB), prefeito de Alto Paraguai.

Aliado ao atual governador Silval Barbosa (PMDB), Adair pode fechar uma chapa com Borgato.

“Nós nos propusemos a buscar apoio de outros prefeitos e, depois disso, marcamos outra reunião para definir quem vai encabeçar a disputa, porque eu disse que não desistiria. Nós temos que esgotar o diálogo para fazer a melhor escolha dentro do grupo”, afirmou.

A disputa 

Além dos supracitados, disputa a presidência da AMM o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD).

As eleições que irão definir o sucessor de Chiquinho do Posto (PSD), atual presidente, e o responsável pelo biênio 2015/2016, acontece no próximo dia 18, entre as 9h30 e 11h30, na sede da entidade, em Cuiabá, conforme determina o edital de convocação da assembleia geral.

Dos 141 prefeitos mato-grossense, 136 estão aptos a votar. Isto porque, existem quatro prefeituras inadimplentes com a AMM e a prefeitura de Primavera do Leste está desfiliada. 

Aquelas prefeituras que regularizarem suas contribuições com a entidade antes da eleição poderão participar do processo de escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário