Pages

sábado, 20 de dezembro de 2014

GUERRA PELO TCE José Riva diz que Janete é vítima de preconceito da Justiça

Parlamentar já considera a possibilidade de fazer uma nova escolha

THIAGO ANDRADE 

O deputado estadual José Riva (PSD) não desistiu de ver sua esposa, a ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Em meio a uma guerra jurídica, o social-democrata atribui ao preconceito os impedimentos sofridos por ela na Justiça.

Prestes a deixar o Legislativo, após 20 anos de mandatos consecutivos, o parlamentar, que já participou de outras escolhas, diz estranhar as derrotas nas tentativas de derrubar as liminares que impedem o trâmite do processo de indicação de sua esposa. “Por que não fizeram isso com outros que foram e tinham menos requisitos que a Janete?”, questiona Riva.
Marcos Lopes/HiperNotícias
No pleito deste ano Janete assumiu o lugar de Riva na chapa que concorreu ao governo do Estado

Segundo o deputado, Janete tem 17 anos de vida pública, período em que foi secretária em quatro ocasiões. “Notório conhecimento não quer dizer nível superior. Tem mais de 150 conselheiros no Brasil que não têm, mais dois no Tribunal de Contas da União (TCU). Isso é um preconceito”, desabafa o parlamentar.

Riva afirma que vai acatar as decisões jurídicas, mas vai questioná-las em nível superior. “Por isso é bom o duplo grau de jurisdição, para dar oportunidade de recorrer”.

O parlamentar diz ainda que há possibilidade da Assembleia Legislativa rediscutir a indicação de Janete, o que levaria a uma nova escolha. “Lógico que sempre respeitando o tempo, se a decisão não sair no momento certo, nós vamos discutir e indicar outro nome. A Janete não nasceu conselheira”, afirma.

A última decisão sobre o caso saiu na última sexta-feira (19), quando o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, negou o pedido de reconsideração, formulado pela Assembleia Legislativa, sobre a decisão que manteve suspensa a sabatina Janete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário