![]() |
Modelo atual sem transparência |
Atento e preocupado com o bom uso do dinheiro público, o vereador Nilo Campos, Líder da Bancada do (PV) apresentará projeto de lei que prevê que a prefeitura de Várzea Grande, ao enviar projetos de lei para a câmara sobre remanejamentos, explique a transferência de verbas, a origem e a destinação de cada valor.
No modelo atual, o executivo faz o remanejamento de verbas entre as secretarias, enviando para a câmara o projeto apenas com a descrição dos “códigos” das ações efetuadas, o que faz com que os vereadores e a população, que acompanham a votação dos projetos, não compreendam de forma ampla a informação.
Nessas transferências precisamos saber de onde está saindo o dinheiro, qual era sua destinação dentro do orçamento e para onde vai |
“Nessas transferências precisamos saber de onde está saindo o dinheiro, qual era sua destinação dentro do orçamento e para onde vai.
A prefeitura não pode mudar o destino das verbas já aprovadas sem explicar em detalhes qual a sua intenção”, senhores vereadores e senhoras vereadoras
O projeto que vou apresentar é um passo importante para a real transparência nas contas da administração e, conseqüentemente, para o bom uso do dinheiro público.
“Esperamos agora que os demais vereadores compreendam a necessidade de aprovar este projeto que vou apresentar e que a prefeitura o sancione para que possa se tornar lei o mais rápido possível”.
O vereador Nilo Campos fez uma avaliação das suas atividades na primeira semana de atuação parlamentar no plenário, Nilo Campos destacou que a oposição séria aprova bons projetos e barra os danosos. A oposição coerente faz um papel de filtro para a sociedade e sempre vou seguiu por este caminho. Não serei uma oposição cega para prejudicar a cidade, mais serei o fiscal do povo, a voz do povo no parlamento, acima de tudo em respeito aos meus princípios cristão, afirmou Nilo Campos.
“A oportunidade que tive em assumir o mandato parlamentar como vereador suplente foi de aprendizado, agora é um aprendizado maior ainda. Principalmente no que diz respeito às manobras feitas em cima do regimento, como somos minoria, estamos sempre atentos para não sermos engolidos pela bancada governista”, avalia.
Nilo Campos avalia que se sente ainda mais consciente do seu posicionamento. “Estou muito mais consciente do meu papel como vereador de oposição e muito mais consciente para que possa se movimentar para que tenha uma satisfação com a sociedade”, disse Nilo Campos.
Farei a boa oposição, uma oposição de propósitos, de convicções, uma oposição a possíveis atos em desfavor dos várzeagrandense. Uma oposição coerente, que não apenas critica, mas que aponta as soluções,” disse Nilo Campos.
O vereador reafirmou seu compromisso de representar de fato os que estão à margem da Lei, à margem do acesso aos seus direitos básicos: educação de qualidade, saúde digna e buscar a Várzea Grande sonhada por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário