Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

Com artigo publicado toda quarta-feira, professor Sílvio Fidelis é o novo colunista do Blog

silvio materia
Sílvio Fidelis, educador desde 1988, integra agora o time de articulistas
O professor Sílvio Aparecido Fidelis é o novo colunista do Blog do Romilson, agregado ao portal Rdnews. Passa a escrever às quartas-feiras, em substituição ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim. Aos 49 anos, Sílvio acumula vários anos de experiência como profissional da educação e também em função pública e na iniciativa privada. É professor efetivo da rede municipal de Cuiabá desde 1988.
Ele conduz hoje a secretaria de Educação de Várzea Grande, segundo maior município mato-grossense. Antes, no ano passado, comandou a secretaria municipal de Assistência Social. Em Cuiabá, respondeu pelo IPDU e pela Educação. Foi diretor de escola, assessor e chefe de gabinete.
Com formação em estudos sociais, história, com especialização em gerência de Cidades, mestrado em educação infantil e doutorado em Educação, Sílvio Fidélis tem cinco livros publicados.
Ele adianta que, como colunista, nova experiência em sua trajetória, pretende abordar temas variados, mas sem perder o foco da educação. "Quero trazer ao debate a questão da educação enquanto aprendizagem e não enquanto ensino. Afinal, o que se espera da educação?", enfatiza.
Sílvio Fidelis se junta a uma seleção de articulistas. A página já traz todo domingo, a partir de meia-noite, o artigo da cirurgiã-dentista Jackelyne Pontes. A defensora pública e escritora Sandra Alves escreve às segundas. A colunista de terça é Olga Lustosa e, de quarta, entra Sílvio. A empresária e jornalista Maria Rita Ferreira Uemura escreve toda quinta. A sexta é reservada à advogada Elga Figueiredo. O jovem universitário Akio Maluf fecha o quadro de colunistas, assinando a coluna de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário