Pages

terça-feira, 5 de junho de 2012

Rabelo se filia fora do prazo e não disputará prévias com Brito.

O deputado estadual Walter Rabelo (PSD) não poderá se candidatar à Prefeitura de Cuiabá. Conforme a seção de Fiscalização do Cadastro e Direitos Políticos, da Corregedoria Regional Eleitoral, do TRE, o social-democrata se filiou no PSD apenas em 17 de outubro, ou seja, 10 dias após o prazo final estabelecido pela legislação para que os pretensos candidatos ingressassem numa legenda. Assim, cai por terra a articulação do parlamentar para concorrer as prévias com o secretário de Comunicação de Cuiabá Carlos Brito.

A intenção de Rabelo disputar a vaga de pré-candidato ao Palácio Alencastro caiu como um balde de água fria em Carlos Brito, que tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa. Apesar do empresário Dorileo Leal (PMDB) se dizer surpreso com a notícia, nos bastidores, a informação era de que Walter agia sob orientação de Dorileo para prejudicar Brito e tentar cooptar o apoio do PSD.
Com a oficialização da impossibilidade jurídica de Walter, no entanto, Brito respira aliviado e deve se desincompatibilizar do staff de Chico Galindo (PTB) nesta quarta (6). Os secretários estaduais de Cultura e de Logística Intermodal de Transportes, João Malheiros e Francisco Vuolo, respectivamente, vão sair do secretariado do Governo Silval Barbosa (PMDB) para disputar internamente o posto de pré-candidato a prefeito pelo PR.

Fonte: Rdnews,Patrícia Sanches


Nenhum comentário:

Postar um comentário