Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

APÓS CRÍTICAS Taques diz agir como cidadão ao defender Janete fora do TCE

brustolin.jpg

O governador eleito Pedro Taques (PDT) voltou a falar sobre a polêmica envolvendo a cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O pedetista reafirmou que a Assembleia Legislativa (AL) tem a autoridade de indicar a vaga, porém deve respeitar a Constituição Estadual e Federal.
Na última semana, Taques não economizou críticas quando o assunto foi a possibilidade da ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD) assumir o cargo de conselheira no TCE. Ele chegou a dizer que era um absurdo a AL indicar a esposa do deputado estadual José Riva (PSD). Nesta sexta-feira (19) ele reforçou sua opinião, alegando que fez somente o seu papel. “Eu sou cidadão, eu sou senador da República até o dia 31, sou governador eleito com quase 58%, então sou cumpridor da lei. Entendo que a lei estava sendo violada [...] A Assembleia Legislativa tem todo direito de indicar, mas tem uma Constituição a ser cumprida”.
Taques finalizou dizendo que não falará mais sobre o assunto e que a partir de hoje (19), quem se pronunciará sobre esse tema será o secretário de Comunicação, Jean Campos e o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. “Não toco mais nesse tema, pois já está judicializado. Existem juízes em Mato Grosso e decisão tem que ser cumprida”, ressaltou.
Na quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri manteve a liminar proferida pelo juiz Luís aparecido Bertolucci Júnior, que acolhendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE), proibiu a continuidade do processo de substituição do ex-conselheiro Humberto Bosaipo, uma vez que o magistrado entendeu que Janete não obedece aos critérios técnicos exigidos para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário