Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

Audiência acontecerá na segunda

O governador eleito Pedro Taques (PDT) realiza nesta segunda-feira (22) uma audiência pública para apresentar à sociedade um diagnóstico sobre a situação administrativa do governo de Mato Grosso.

A audiência acontecerá às 9 horas, no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Os estudos foram realizados pela equipe de transição do governador eleito e coordenados pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). No decorrer de quase três meses eles levantaram dados das secretarias da atual administração, como estrutura, programas em execução e contratos vigentes.

Com a conclusão dos trabalhos, Taques apresentará o resultado com o objetivo de deixar a população ciente da situação em que se encontra a atual administração e as primeiras medidas a serem tomadas a partir do dia 1º de janeiro de 2015.

Mesmo apresentando os dados da gestão de Silval Barbosa (PMDB), Taques afirma que isso não significa nenhuma devassa e nem abertura de “caixa-preta”, apenas o um cumprimento de um dispositivo da Constituição Federal que prevê a transparência no serviço público. A prática, segundo o pedetista, deve ocorrer durante todo o mandato.

Taques afirma que a partir de janeiro o mandato no governo do Estado será participativo. O pedetista destaca que a população vai ter a oportunidade de apresentar suas demandas ao governo.

Conta que será semelhante ao seu mandato no Senado Federal, em que criou o “Plano Taques”, programa que destinou emendas parlamentar e de bancada para diversos municípios do Estado e a aplicação destes recursos era de livre escolha da comunidade local.

“Eu não sou o dono do poder, estou exercendo o poder circunstancialmente em razão da vontade do cidadão. O meu mandato como senador foi participativo, eu preguei durante a campanha eleitoral a transparência e nós vamos trazer isso”, diz o governador eleito.

SITUAÇÃO ECONÔMICA – A grande preocupação da equipe do governador eleito neste mês de janeiro será com o pagamento em dia dos salários dos servidores públicos.

Conforme o governador eleito, as contas do Estado enfrentam dificuldades. Acredita que sua equipe tem a competência necessária para deixar a “casa em ordem” nas contas do Estado.

Por conta desta questão, a Sefaz, neste primeiro momento, deve ser a controladora dos recursos do Estado, tendo em vista que a ordem do novo governador é de que sejam feitos todos os cortes necessários.

DILMA – O governador eleito disse que não terá dificuldades na relação com a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT). O pedetista afirma já conversou com a petista depois de ter ganho o pleito em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário