Pages

domingo, 21 de dezembro de 2014

RACHA NO PR Pinheiro quer disputar Mesa Diretora junto com Botelho

A bancada do PR estaria dividida entre ele e Mauro Savi para compor a chapa de situação
Durante a diplomação dos políticos eleitos, ocorrida nesta sexta-feira (19), o deputado Emanuel Pinheiro (PR) confirmou um racha em sua sigla quanto as chapas montadas para disputar as eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no biênio 2015/2016. 

A bancada do PR estaria dividida entre a composição com Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) e a chapa encabeçada por Pinheiro junto com Eduardo Botelho (PSB) na primeira-secretaria. 

Pinheiro defende que tem o apoio do governador eleito Pedro Taques (PDT), embora o pedetista afirme que não apoia nenhum nome particular, mas sim um consenso dentro da AL para a escolha da chapa de situação. 
Marcos Lopes/HiperNotícias
Nessa composição, Botelho ficaria com a primeira secretaria


“Temos o apoio de 11 deputados estaduais na chapa que leva o nome ‘Coragem e Atitude para Mudar’, cujo nome Taques usou em sua coligação nas eleições. O governador apoia essa chapa”, disse Pinheiro. 

O racha dentro do partido seria porque alguns deputados republicanos entendem que Mauro Savi seria a melhor escolha para a Mesa, pelo fato do apoio do senador eleito Wellington Fagundes (PR) o que daria uma melhor interlocução junto à Taques. Já Pinheiro afirma que foi convocado pelos outros 10 deputados, que conforme estabelecido pelo governador, é consenso entre a maioria, portanto teria o aval dele.

“Taques quer que a maioria dos deputados aprovem a chapa, como é meu caso. Não é propriamente o apoio do senador que vai mudar o alinhamento entre Executivo e Legislativo. Queremos reoxigenar a AL assim como também pediu o governador eleito”, disse. 

Emanuel Pinheiro disse que com suas propostas, já trabalha para conseguir mais votos na AL. Ele afirmou que suas principais bandeiras são o conceito de fortalecimento dentro da Casa, democracia interna, transparência, distribuição de poderes, atribuição especifica para todos os cargos membros da Mesa e o fim da reeleição da presidência da Assembleia. “Já temos 11 votos num universo de 24 deputados e isso é um privilegio. Trabalhamos para conseguir a maioria em breve”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário