Pages

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Taques faz último discurso no Senado antes de assumir governo de MT

Pedro Taques deixa mandato de senador para assumir governo do estado.
Ele proferiu seu último discurso como senador na noite desta quarta (17).

Do G1 MT
Pedro Taques fez discurso de despedida do Senado. (Foto: Assessoria)Pedro Taques fez discurso de despedida do
Senado. (Foto: Assessoria)
O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), proferiu na noite da última quarta-feira (17) seu último discurso no Senado Federal, em Brasília, antes de assumir a gestão do estado, a partir do dia 1° de janeiro de 2015.
Eleito com mais de 800 mil votos para o governo do estado, Taques deve ser diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (19) e deixar definitivamente o Senado a partir do próximo dia 31, conforme pedido de renúncia já protocolado.
No lugar de Taques, deverá assumir o mandato de senador o suplente José Antônio Medeiros (PPS), que é policial rodoviário federal.
Aos colegas senadores, Taques lembrou de discussões das quais participou, como as da elaboração do novo Código Penal, a do Novo Pacto Federativo e as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), dizendo que aprendeu com os demais membros do Senado.
Taques também utilizou uma obra do poeta cuiabano Manoel de Barros - “O menino que carregava água na peneira” - para ilustrar como tem levado sua vida pública, com a bandeira de luta contra a corrupção.

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário