Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Competente - Secretária de Educação, Zilda Pereira promete agilidade para minimizar o caos deixado pelo ex-gestor

Zilda Pereira renegocia com os fornecedores para ao menos restabelecer fornecimento de merenda 
Lucimar está faz uma ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência e o perfil técnico da Zilda
Nilo Campos - Lucimar está faz uma ótima escolha na área da Educação para o seu governo, tendo em vista a experiência e o perfil técnico da Zilda
Numa ação emergencial, a prefeita Lucimar Campos, que tomou posse há 14 dias, liberou nesta quinta R$ 300 mil para Zilda conseguir renegociação efetiva com alguns fornecedores. Sem perspectiva de receber pagamento regular, muitos deles suspenderam prestação de serviços. Estão temerosos devido ao impasse e à instabilidade política no município. 

As escolas públicas de Várzea Grande sofrem com a violência, falta de estrutura e fornecimento de merenda. A lista de problemas é grande pelos primeiros levantamentos, a professora  Zilda Pereira Leite de Campos, sabe disso. Contudo, ainda assim, ela garante que minimizará “com agilidade” todo esse caos. Além disso, ela quer ver escolas em boas condições de uso. Essas serão as prioridades de sua pasta. 

Sozinha não farei nada, mas contarei com essa grande equipe de educadores. Desde a pessoa que recepciona [os alunos] na portaria da escola até o professor e diretor para que a educação de Várzea Grande retome os patamares que sempre tivemos na gestão do senador Jayme Campos. 

O ex-senador Jayme Campos disse que sua esposa Lucimar "herdou" o caos administrativo do antecessor Walace Guimarães. Observa que, de fato, está faltando merenda escolar porque a gestão passada deixou acumular dívidas com fornecedores, mas que tudo está sendo resolvido. "A Zilda está chamando os fornecedores para buscar entendimento". 

O vereador Nilo Campos saiu em defesa de Zilda e aplaudiu à indicação dela para o cargo de Secretária de Educação, pois ela é dona de um currículo invejável, afirmou Nilo 

O vereador destacou que a professora Zilda “terá a grande missão de assegurar uma educação que garanta o acesso, permanência e sucesso dos alunos dentro de sala de aula”. Todo o trabalho dos profissionais que gerenciam a educação deve estar voltado para essa meta de não só de garantir o acesso das crianças em idade escolar, como também propiciar condições para o seu desenvolvimento integral. 

O objetivo a ser atingido é promover uma escola pública de qualidade. As ações que norteiam o trabalho dos profissionais da educação devem estar voltadas para o funcionamento eficaz das escolas, pelo estímulo ao aperfeiçoamento dos professores, os recursos materiais necessários ao dia a dia da comunidade escolar e a orientação de todo o processo pedagógico, incluindo a valorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário