Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nilo Campos mobiliza professores e alunos para Audiência pública que vai debater a conclusão do Parque Berneck

Com 28 hectares, Parque Ecológico Bernardo Berneck foi abandonado pela gestão Silval Barbosa


O vereador Nilo Campos Líder da bancada do Partido Verde (PV) esta mobilizando de estudantes, professores, gestores escolares, para participar logo mais às 15h de hoje, da audiência pública que será realizada no Plenário das Deliberações da Parlamento várzea-grandense.

A área de lazer foi viabilizada, na época, por uma luta do deputado Maksuês Leite, que destinou emenda no valor de R$ 2 milhões, com contrapartida do Governo do Estado, para a construção do parque.

O governo entregou em junho de 2010, 70% das obras, como sendo a primeira etapa do Parque Berneck. De lá para cá, nem governo nem prefeitura assumiram o parque. Entregue parcialmente há quase cinco anos, o parque, que fica na avenida Júlio Campos, está abandonado e entregue aos vândalos.

A expectativa do deputado Wilson Santos, com a Audiência pública, é discutir o tema para buscar a conclusão do Parque Ambiental Berneck. “A população vê falta de interesse dos governantes em assumir o parque, que não é considerado unidade de conservação, mas precisa de ser concluído e entregue, definitivamente, para a sociedade”.

Devido este quadro, o parlamentar sugere, inclusive, a criação de unidades de conservação para que se possa viabilizar o pleno funcionamento do parque. “Vamos discutir o assunto para buscar uma saída visando a conclusão do Parque Ambiental que se constitui na maior área verde nas proximidades do centro de Várzea Grande”.

“Isso é um desrespeito com a população de Várzea Grande”, completou o deputado Wilson Santos que definiu um plano de trabalho para o município. “Vou atuar firmemente em Várzea Grande, com prioridade na questão do passe-livre para os estudantes, na consolidação do parque Berneck, na melhoria da saúde pública e, com grande ênfase, na questão da segurança”, resumiu.



Conforme o parlamentar, Várzea Grande é quase quatro vezes mais violenta do que São Paulo. “A violência em Várzea Grande está acima da média. São 32 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário