Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Calistro teme problemas com TCE e enquadra colegas para prestar conta

janio calistro vereador vg.jpg
Jânio Calistro teme problemas com TCE e enquadra colegas para prestar contas
O presidente da Câmara de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB), se reuniu na manhã de ontem (23) com os demais parlamentares para cobrar explicações sobre a ausência deles nas sessões ordinárias.
Na reunião, Calistro advertiu os faltosos e afirmou que irá cortar o salário de cada vereador que não comparecer e não justificar a ausência em plenário. “Que o exemplo parta de mim. Nem eu mesmo me perdoarei se faltar e não me justificar na forma que preceitua a lei”, destaca.
Além das faltas, o peemedebista solicitou aos vereadores que os gastos com a verba indenizatória sejam justificados por meio de relatório mensal. “Durante a minha gestão não quero cometer nenhuma irregularidade e ser multado por apontamento do Tribunal de Contas”.
Dessa forma, o presidente cobra maior empenho dos colegas seguindo orientações apontadas pela Controladoria Interna do Parlamento, que apurou possíveis irregularidades. Segundo a controladora da instituição Tânia Mara Matos Silva, foram realizadas buscas nos relatórios do tribunal. "O TCE cobra das diversas Câmaras normas aos apontamentos dos auditores”, complementa.
No ano passado, o órgão fiscalizador julgou irregulares as contas do ex-presidente Waldir Bento (PMDB), referente ao exercício de 2013. Agora, o atual presidente quer evitar problemas futuros.  (Com Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário